terça-feira, 29 de abril de 2008

buenos aires - argentina

foda chegar aqui...de santiago nao tinham onibus direto para ca, era um feriado, nao me lembro qual e todos os onibus estavam lotados. havia um paro agrario na argentina que podia causar muito transito. comprei passagem ateh mendoza. viajei a noite, de manhanzinha cheguei em mendonza e fui comprar uma passagem para buenos aires. nao havia tambem, todos os onibus lotados. comprei para san luis que eh caminho. fui. san luis desco na rodoviaria e pergunto por passagens para bs as. nao ha. somente em 2 dias vai haver vaga em algum onibus. pego um coletivo e vou pra estrada pedir carona. chego em um posto de gasolina, converso com os frentistas e me informam que os caminhoes estao todos parados, uma paralizacao. fico por 5 horas pedindo carona, passam muitos carros de familia, com lugares vagos, mas nenhum para. inclusive muito motorhomes, mas fingem que nao me veem. me irrito de ser invisivel. desisto e volto para a rodoviaria. chego perto de um guiche e ha uma mulher querendo vender sua passagem pois nao podera mais viajar. falo com ela e compro imediatamente, o onibus sai em 3 minutos. corro e entro no onibus. ufa. mais uma noite dentro de um onibus, passo pela paralizacao que nos deixa passar, muita gente e banderas no meio da estrada. chego de manha.

grande cidade, vejo filmes em um festival de cine independente o BAFICI. muito bacana. busco um trabalho e nao encontro. fico na casa de uns colombianos que conheci no peru. o aluguel eh caro. grana ta curta. muita fumaca, uma invasao de fumaca na cidade fruto de um incendio proximo. cheiro de queimado por dias.

quero sair daqui. vou pro uruguay. montevideo.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Eu também assisti ao BAFICI, o festival de cine independiente mais importante do país. Se você não encontrou aluguel apartamentos Buenos Aires econômicos, posso recomendar um site incrível com preços atrativos. Meu apartamento é charmoso e se podem encontrar distintos preços!