quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

cuzco - peru



aqui muitas igrejas foram construidas sobre estruturas de construcoes incas, e acho que foi aqui tambem aquela cena de diarios de motocicleta onde um menino mostra pro che a diferança entre o muro construindo pelos incas com pedras gigantecas e encaixadas perfeitamente, e o muro dos incapazes se referindo aos espanhois com pedrinhas pequenas e toscamente encaixadas. os guias mirins por aqui repetem o mesmo jargao utilizado no filme, eh bem interessante.

ha uma rua aqui que se me recordo bem se chama "procuradores", uma rua proxima a praça central, la se vende de tudo em qualquer lugar, restaurantes, lokinhas, com carinhas que te oferencem grande variedade em relaçao a aditivos mentais. tudo, tudo nao sei mas ha uma grande variedade de produtos como san pedro (chá e pó), ayahuasca, coca, maria, doces. o preço eh acessivel, mas tem de ficar esperto pois ja ouvi casos de chilenos que levaram um bolo quando queriam comprar umas marias. mas há também uma granade richa entre peruanos e chilenos que pode ser o motivo do bolo, uma richa antiga que agora está bem evidene por uma disputa por territorio marítimo.

ha também mulheres oferecendo massagens por toda parte. cuzco eh rota obrigatória para quem quer ir para machu pichu, por isso a cidade está repleta de turistas, principalmente chilenos.
vou a machu pichu por uma rota alternativa e mais barata, pois a trilha inca está fechada todo mes de fevereiro e ir de trem eeh muito caro!

vou fazer o seguinte trajeto, ir ate santa maria depois santa teresa, duas cidadezinhas bem pequenas depois pegar um onibus ate uma hidroelérica e de lá fazer uma trilha de duas horas e meia percorrendo o trilho do trem até aguas calientes, cidade onde se compra as entradas para machu pichu. dizem que este caminho eh perigoso porque as estradas sao percarias e na beira de precipicos mortais. bom eh o caminho que tenho pois de trem sai o triplo do preço. algo como 30 soles pelo caminho alternativo, de trem algo em torno de 93 soles. isso só o trajeto de ida.

3 comentários:

Unknown disse...

Essas massagens são as mesma da ra Aurora ??

Unknown disse...

Mas vc ta bem ? Como tá de grana ? qto falta do se traeto para retoranar ?

Sua toalha já era ?? ahhaha só vc .!!

piknik disse...

peguei minha toalha de volta!!!
voltei pro pico esses dias e peguei...agora to na praia, uma praia peruna, meio esquesita..